quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Eucaristia nos faz Sacrário e Ostensório


Tenho notado há muito que, grande parte de nossos irmãos ainda não acordaram para a profunda realidade da graça que é receber Jesus na Eucaristia.
Vejo que muitas pessoas logo após comungarem O Corpo do Senhor, dirigem-se á capela do Santíssimo Sacramento e se prostram em adoração diante do Sacrário que muitas vezes se encontra vazio naquela ocasião. Dói-me na alma, ver tantos irmãos fitando o sacrário vazio, adorando com profunda devoção, completamente esquecidos de que ao receber Jesus Eucarístico, eles se tornam Sacrário vivo. Porque adorar a Jesus no vazio, se podemos adorá-lo dentro de nós, dentro de nossos corações. Jesus está em nós, dentro de nós, no Altar no nossos corações, somos o Seu sacrário ao comungar.
O Pior é que justamente este momento em que comungamos, é o ápice, o ponto alto da nossa intimidade com Jesus, onde nos aproximamos ao máximo do Senhor acaba sendo desperdiçado. É justamente neste momento que deveríamos pedir todas as curas, graças e bençãos de que necessitamos, neste momento deveríamos oferecer a Ele todas as nossas alegrias, louvores, toda a nossa família, toda a nossa vida, pois estamos intimamente conectados ao Senhor!
Infelizmente as pessoas só pedem, só adoram ao Jesus do Sacrário ou ao Jesus do Ostensório. Não precisamos esperar que o sacerdote passe em nosso meio, trazendo Jesus Eucarístico exposto no Ostensório, para render-lhe graças, para glorificá-lo, para implorar a cura, a libertação! Não! Nós precisamos adorá-lo primeiramente dentro de nossos corações.
Não devemos tocar a Jesus no Ostensório depois de tê-lo recebido em comunhão pois, Ele mesmo já nos tocou, Ele tocou nossas mãos, nossos lábios, nos tocou por dentro e por inteiro! É nesse toque interior que devemos buscar a cura, a libertação e deixar o toque no Ostensório para aqueles que não tiveram a graça de Receber Jesus em comunhão, para que também eles recebam o toque de Jesus!
O Momento da Comunhão é um momento de profunda intimidade com o Senhor, por isso é o melhor momento para adorá-Lo, é o momento em que nos tornamos sacrário vivo, nos tornamos Ostensório, Jesus está em nós! Nossa face expõe a face do Senhor para adoração!
Não quero dizer, que não devemos adorar Jesus Eucarístico no sacrário, ou exposto no Ostensório, mas que adoremos sempre, primeiramente Jesus que se faz presente em nós na Eucaristia, como alimento para nossa alma, para nossa salvação!
Jesus Sacramentado, o nosso Deus amado!

Um comentário:

  1. Ser feliz não é ter um céu estrelado sem tempestades, caminhos sem espinhos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções, com colegas e amigos.
    É na fraqueza que Deus age, é no momento mais difícil que Ele está presente, da nossa história.
    Ser feliz é encontrar força no amor e no perdão, esperança na vitória, segurança no sentimento do medo, amor nos desencontros pessoais. Poderia chamar de ódio, nunca odiar, mas sempre amar.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a beleza de Deus em uma flor, nos cântaros dos pássaros.

    ResponderExcluir