terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

JESUS FILHO DE DEUS


A segunda pessoa da Santíssima Trindade tornou-se homem: Jesus Cristo.Sua mãe foi Maria de Nazaré, e seu pai adotivo foi José, esposo de Sua mãe.
Jesus nasceu em Belém da Judéia, e foi concebido no seio da Virgem Maria, pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Deus enviou ao mundo seu Filho tão amado para nos dar a Salvação. Jesus viveu e sofreu por nós, morreu cruscificado e ressuscitou para a Glória de Deus.
O primeiro milagre de Jesus foi a transformação de água em vinho nas Bodas de Caná. (Jo)
Jesus possui ambas as naturezas: divina e humana, mas é uma só pessoa. É verdadeiramente Deus (natureza divina) e verdadeiramente humano (natureza humana). Como Deus, tem todas as qualidades e atributos de Deus. Como ser humano, tem corpo humano, alma humana, inteligência e vontade humanas, imaginação humana e sentimentos humanos.
Jesus foi perseguido e condenado por ser o Messias, por ser Aquele que veio em nossa Salvação. Muitos não acreditavam em Sua divindade, e os "poderosos" tinham medo de que Jesus tomasse seus postos de autoridade. Sua condenação foi a morte na cruz. Antes de ser cruscificado e durante a cruscificação, no local chamado Calvário, zombaram de Jesus.
Jesus morreu, pela sua natureza humana, mas ressuscitou três dias depois para mostrar ao mundo que é o Messias. Esse dia da ressurreição é comemorado até hoje, é o domingo de Páscoa.
Jesus teve vários discípulos e 12 apóstolos, que após a Sua ressurreição tiveram o papel fundamental de continuar a Sua missão, e criar a Igreja de Jesus.
Para a Igreja Católica Jesus é o centro de nossas vidas. A Sua passagem da morte para a vida é o mistério de salvação que todos devemos partilhar.
Jesus está presente no meio de nós de diversas maneiras. É possível encontrar-se com Jesus mesmo nos dias de hoje, e uma maneira especial é através da Eucaristia, onde fazemos de nosso corpo templo vivo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário